Compatibilidades entre os nativos dos vários signos do Zodíaco. Saiba quais os signos que melhor se adaptam à sua personalidade...

Escolha o seu signo na tabela abaixo...









Virgem, falador e analista, Carneiro, impulsivo e dominador, somente em atividades comerciais será possível que a união entre estes signos dê certo. Virgem gosta de por em prática o seu desejo de classificar, ordenar e analisar, e Carneiro os seus impulsos de dominação, competição e dinamismo. Entretanto, casualmente, eles podem aproximar-se no amor, especialmente se neste casal o homem for Carneiro e a mulher Virgem.




Se não houver desentendimentos no plano sexual, o instinto de Touro e a racionalidade de Virgem formam uma união positiva, principalmente se trabalham juntos, isto é, um ao lado do outro. O que pode estragar esta relação é o excesso de crítica do nativo de Virgem que pode esgotar a paciência de Touro.




Sendo tão diferentes, é possível que se detestem no momento em que se conhecerem, mas depois podem aprender a dar valor às qualidades um do outro e podem até casar. Virgem adora a vivacidade e o senso de humor de Gémeos e sentir-se-á rejuvenecido ao lado dele. A agitação e a inconstância de Gêmeos, por sua vez, apreciará o senso crítico e o carácter metódico do seu companheiro de Virgem.




O amor entre Caranguejo e Virgem jamais será à primeira vista, pois esses dois signos podem detestar-se ou ser amigos, sem pensar, nem de longe, nesse sentimento sublime. Entrentanto, depois, à medida que o tempo vai passando e eles vão se conhecendo melhor, podem perceber que precisam um do outro, porque ambos se compensam. Virgem ganhará o romantismo e colocará ordem no mundo caótico e sonhador de Caranguejo.




Nem sempre a união do passional Leão com o nativo de Virgem, que é cerebral, costuma dar certo. O equilíbrio entre esses dois seres, tão diferentes, pode surgir numa atividade profissional que ambos exerçam juntos. Isso porque o calculismo de Virgem é muito útil às ambições de Leão. Se casarem, tenderão a ficar juntos apenas por respeito às tradições, e isto somente acontecerá se o tédio não os afastar primeiro.




Analíticos, meticulosos, organizados, observadores, sensíveis, práticos e sexualmente moderados, dois virginianos juntos viverão em harmonia, principalmente se tiverem atividades em comum. O único risco são os defeitos de cada um, que podem acentuar-se no casal, e estas imperfeições estarão sempre em destaque pois, frequentemente, um procura no outro esses defeitos e isto nunca termina.




Esta é uma aliança perfeita no plano profissional: porque o meticuloso, racional e crítico Virgem possui as qualidades que estão ausentes no impulsivo e sonhador nativo do signo de Balança. E o que Virgem não conseguir, Balança certamente conseguirá. No amor são grandes amigos e ficarão juntos se superarem os conflitos iniciais.




Dois signos muito diferentes e somente o trabalho em comum poderá garantir a permanência desta combinação. Embora Virgem goste da passionalidade de Escorpião e este vibre com a fidelidade do parceiro, os defeitos tenderão a prevalecer entre eles. Passada a atração inicial, o racional Virgem não suportará os constantes ciúmes de Escorpião. Este, por sua vez ficará extremamente irritado com as insistentes críticas contra o parceiro.




Os nativos destes dois signos nunca se deveriam casar, embora possa haver um grande entendimento espiritual entre eles. Num primeiro momento, a perfeição do meticuloso Virgem pode fascinar o caótico Sagitário, mas isso também acabará por sufocá-lo, tornando o relacionamento carregado e angustiante para ambos. Sagitário sentir-se-á aprisionado pela ordem de Virgem e irá cansar-se de tanta crítica.




Em termos afectivos, estes dois signos são frios e incapazes de demonstrarem os seus sentimentos, o que pode levar o bom entendimento deste casal a afundar-se no tédio e na monotonia. Os filhos, de uma maneira geral, costumam salvar esta união. Entretanto, no campo profissional, esta aliança pode ser perfeita.




Esta união é muito problemática. Virgem, muito crítico, e Aquário, cheio de originalidade, pode ser cansativa, pois Virgem não suporta as novidades constantemente apresentadas por Aquário e este costuma entediar-se com o parceiro. Mas isto certamente não ocorrerá se eles tiverem crescido juntos ou se possuirem um trabalho em comum onde possam entender-se e compartilhar. Nesse caso, poderão evoluir espiritualmente.




São dois signos opostos e, justamente por isso, o encontro entre eles os dois pode dar certo. A união complementar deles é favorável com Peixes a levar fantasia ao mundo burocrático de Virgem, enquanto este vai organizando e ordenando o mundo caótico do parceiro. O oportunismo de um e a eterna indecisão do outro podem levá-los ao cansaço.

5 de agosto
"Só se ama aquilo que não se possui completamente"
Marcel Proust (1871-1922)

"Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe"
Emily Dickinson (1830-1886)

"A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes"
Oscar Wilde (1854-1900)

"A felicidade é como um perfume: não se pode salpicar os outros sem que um par de gotas caia em cima de nós"
William Shakespeare (1564-1616)


pub.
Guia de Empresas
 

pub.



home | adicionar aos favoritos | contactos | powered by arkis