Compatibilidades entre os nativos dos vários signos do Zodíaco. Saiba quais os signos que melhor se adaptam à sua personalidade...

Escolha o seu signo na tabela abaixo...









Sagitário e Carneiro são signos muito impulsivos, mas que possuem muita afinidade. Somente se os indivíduos que compõem o casal forem pessoas evoluídas, essa combinação poderá ser considerada ideal. Se mantiverem interesses comuns, podem fortalecer o relacionamento com lealdade e colaboração. Os dois, sendo impulsivos, podem conservar a sua privacidade sem entrarem em conflito, já que ambos apreciam ser livres e gostam de oferecer liberdade.




A afinidade entre estes dois signos é mais comum na amizade do que no casamento. Enquanto o Touro quer levar a relação a sério, o Sagitário não deseja que a sua liberdade seja comprometida. Esse temperamento aventureiro e livre de Sagitário não combina facilmente com o ciúme possessivo, quase doentio, de Touro, que prefere a harmonia no lar para um melhor viver, por isso, uma boa amizade será muito mais interessante do que um romance atribulado.




Situados em posições opostas no Zodíaco, eles têm algumas coisas em comum: adoram novidades, mudanças, viagens e a própria liberdade. A união poderá acontecer e ser feliz se a relação for baseada nas afinidades de cada um e não nos sentimentos. Assim, os inevitáveis problemas serão resolvidos facilmente. Se não for nessas condições, será muito difícil a possibilidade de um casamento.




Combinação considerada muito problemática no plano amoroso. O Sagitário é anticonformista e precisa de abandonar essa inclinação para poder aceitar os valores burgueses do acomodado Caranguejo. Podem unir-se mais por amizade, que será mais promissora e eficiente do que por paixão, principalmente, se ele for Caranguejo. No trabalho ou na profissão, podem ganhar muito dinheiro juntos.




Esta é considerada uma aliança positiva, pois ambos têm temperamento e sentimentos semelhantes e apreciam as mudanças, gostam das viagens e adoram as emoções. O Leão deve vigiar o seu demasiado autoritarismo e o Sagitário moderar a sua impulsividade; assim poderão viver em harmonia, pois as afinidades existentes garantirão isso.




Os nativos destes dois signos nunca se deveriam casar, embora possa haver um grande entendimento espiritual entre eles. Num primeiro momento, a perfeição do meticuloso Virgem pode fascinar o caótico Sagitário, mas isso também acabará por sufocá-lo, tornando o relacionamento carregado e angustiante para ambos. Sagitário sentir-se-á aprisionado pela ordem de Virgem e irá cansar-se de tanta crítica.




Trata-se de um relacionamento que tem tudo para dar certo e que pode mesmo se estender ao campo profissional, pois ambos entendem-se muito bem. Com tanta coisa em comum, este só poderá ser um casal feliz ou eles serão óptimos colaboradores nos seus afazeres. Balança deve esforçar-se para não ser possessivo, porque Sagitário não é jamais a favor dos laços apertados.




A atracção sexual é intensa entre os nativos destes signos, e a união será feliz e efectiva se Escorpião conseguir mandar nela, mas deverá, também, moderar a sua possessividade e, quanto ao Sagitário, ele terá, sem dúvida, que conviver com o ciúme e o egoísmo do parceiro. O enlace pode ser por estima, o que é positivo se for considerada apenas a área profissional.




Quando as duas personalidades nascem com o o Sol no signo de Sagitário, esta poderá ser uma união marcada por muita camaradagem, pois ambos gostam de viver livremente. Mas os desentendimentos também são constantes. Um trabalho em comum poderia aproximá-los mais.




Aqui está uma óptima combinação porque o Sagitário, brincalhão, aventureiro e inconformista, pode ser um excelente complemento para o sério, prudente e pessimista nativo do signo de Capricórnio. Se ambos se esforçarem para conseguir um ajustamento, esta pode ser uma união bastante gratificante para ambos.




Este casamento pode ser considerado como o encontro de duas almas gémeas que, semelhantes em muitas coisas, são, ao mesmo tempo, diferentes na medida do necessário. Esta aliança pode resultar num casal divertido e harmonioso, pois nenhum dos dois se prende ao lado prático da vida e ambos apreciam as mesmas coisas. Entretanto, o único problema está no plano sexual, pois o Sagitário é muito exigente e, depois do entusiasmo inicial, esta ligação corre o risco permanente de cair na monotonia, sem qualquer veslumbre de algum interesse.




Sagitário com Peixes é uma união bastante positiva, porque o Sagitário tem o senso prático que está ausente no parceiro. O nativo de Peixes tem paixão pelas viagens, pelo misticismo e pela filosofia, e ele concede ao Sagitário a liberdade de acção, além de muita afetuosidade. Mas, na primeira oportunidade, Peixes reclamará uma compreensão recíproca.

6 de maio
"Só se ama aquilo que não se possui completamente"
Marcel Proust (1871-1922)

"Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe"
Emily Dickinson (1830-1886)

"A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes"
Oscar Wilde (1854-1900)

"A felicidade é como um perfume: não se pode salpicar os outros sem que um par de gotas caia em cima de nós"
William Shakespeare (1564-1616)


pub.
Guia de Empresas
 

pub.



home | adicionar aos favoritos | contactos | powered by arkis